Visando a final da Libertadores, Renato Portaluppi vai preservar titulares contra o Santos em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vários jogadores devem ganhar oportunidades mais uma vez nesta reta final do torneio. Dentre eles, Paulo Victor. O goleiro pode estar entre os onze iniciais mais uma vez e mostrar – de novo – que pode substituir Marcelo Grohe à altura.
— Não só o Paulo Victor, mas o Marcelo Grohe e o Bruno Grassi precisam estar sempre em alto nível. O futebol não pode pegar a gente de surpresa, a gente tem que estar sempre pronto para jogar. Todos precisam estar bem. Quem ganha com isso é o Grêmio (...) A partir do momento em que a gente veste a camisa do Grêmio, é sempre um jogo importante. Tanto faz o jogo e o adversário. O Renato está dando oportunidade para todos. É o momento de mostrar que nós queremos ficar por muito tempo no Grêmio. Quem entrar, tem que aproveitar esta oportunidade, pois ela pode ser única — projetou o arqueiro em entrevista ao GaúchaZH.
Contratado em julho deste ano, Paulo Victor já mostrou que está completamente adaptado a Porto Alegre. Sempre que escalado, mostrou boas defesas e atuações. Um motivo e tanto para que o paulista de 30 anos siga no Rio Grande do Sul por um longo tempo. Afinal, ele escolheu jogar no Grêmio.
— Eu fico feliz (de estar adaptado). É um lugar onde eu busquei estar. Quando você está feliz, as coisas fluem naturalmente. Logo na minha estreia, peguei um pênalti e isto foi muito bom para o decorrer — comentou.
O goleiro ainda não está confirmado como titular da equipe gremista, com uma pequena chance de Bruno Grassi atuar. Paulo Victor já disputou oito jogos com a camisa do Grêmio na temporada.