Um teste no aquecimento definirá entre Jailson e Michel no time titular do Grêmio contra o Barcelona-EQU. Apesar de ter atuado os 90 minutos contra o Palmeiras, a condição física de Michel preocupa a comissão técnica. O clube entende que o jogador escolhido para ser o companheiro de Arthur no meio de campo será fundamental para conter as investidas em velocidade que o time equatoriano tentará exercer. Por isso Jailson, que é elogiado por ter boa velocidade na marcação, é o favorito para ficar com a vaga.
Além do teste no aquecimento, o técnico Renato Portaluppi terá uma conversa com Michel. O volante está em condições de jogo, mas seu condicionamento físico está um pouco abaixo pelo tempo parado em função da artroscopia. Com uma semana a mais de treinos, na avaliação do clube, Michel estaria em uma melhor situação para aguentar a intensidade exigida de uma partida de semifinal de Libertadores.
Outro jogador que também está sendo avalaido em Guayaquil é Cícero. Contratado no final de setembro, o meia vem ganhando muitos elogios pela dedicação nos treinos. Por isso, é certo que será aproveitado durante a partida. Até por ter a bola aérea como um dos seus pontos fortes, o jogador é uma das peças trabalhadas por Renato para a reta final da Libertadores.