Mesmo que tenha vencido o Fluminense, o Grêmio ainda segue com poucas possibilidades de tirar o título do Brasileirão do Corinthians. Com nove pontos de distância para o líder, o time de Renato tem somente 7% de chances de ser campeão, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola.
As chances são as mesmas do více-líder Santos, que está um ponto à frente do Grêmio, o terceiro na tabela. O Palmeiras, quarto lugar, aparece com 4% e Cruzeiro, quinto, e Flamengo, sétimo, têm 1%. O Corinthians, que empatou com o Cruzeiro na rodada, tem esmagadores 81% de possibilidades de conquistar o Brasileirão.
A vantagem do Corinthians, contudo, ainda pode diminuir. O time paulista faz a pior campanha de um líder no returno, tendo somado apenas oito pontos nas primeiras sete rodadas. Vale lembrar que o Grêmio ainda têm confrontos diretos com os dois primeiros colocados no segundo turno.
Curiosamente, os dois jogos serão longe da Arena. No dia 18 de outubro, a equipe de Renato irá até o Itaquerão enfrentar o Corinthians pela 29ª rodada. E em 19 de novembro, pela 36ª rodada, o Grêmio enfrentará o Santos na Vila Belmiro.