Realizada na noite de segunda-feira, a nova cirurgia no joelho esquerdo do meia Douglas, do Grêmio, foi um sucesso. Esta é a avaliação do clube e do jogador, que deve ganhar alta nesta quarta-feira após o procedimento realizado no hospital Moinhos de Vento, na Capital.
O meia, inclusive, postou uma imagem do joelho operado em seu Instagram com a seguinte legenda:
— Cirurgia realizada com sucesso. Obrigado a todos pelo carinho comigo.
A cirurgia, segundo o médico Márcio Bolzoni, se realizou pelo fato de o primeiro enxerto no ligamento cruzado anterior não teve boa integração. Assim, o joelho esquerdo de Douglas ficou "frouxo".
Por conta disso, o clube optou por fazer uma nova cirurgia para realizar um novo enxerto mais efetivo. Assim, Douglas ficará, no mínimo, mais seis meses afastado do time - só voltará a jogar em 2018.
— O atleta cumpriu todas as etapas da forma que lhe foi recomendado. Nós acreditamos que não houve uma boa integração do enxerto. Isso é uma coisa prevista na medicina em todos os casos que são operados, um certo número pode acontecer de não se revascularizar, não se integrar e não ter a resistência prevista. Acreditamos que foi isso e não há nenhuma forma pessoal do atleta ou de reabilitação — explicou Bolzoni.
Veja a nota publicada no site do Grêmio sobre a cirurgia de Douglas:
Na noite da última segunda-feira no Hospital Moinhos de Vento, o meia Douglas foi submetido à cirurgia para reconstrução ligamentar do joelho esquerdo. O procedimento foi realizado pelos médicos do Grêmio Márcio Bolzoni e Felipe do Canto e não apresentou intercorrências. A alta do jogador está prevista para quarta-feira.