Depois de um período de atuações brilhantes, grandes jogos, o Grêmio passa por uma espécie de entressafra, tipo pré-temporada no Departamento Médico, que reúne boa parte dos jogadores do elenco gremista neste momento. Perdemos Douglas e Maicon e Luan segue em recuperação, só para citar alguns dos exemplos mais recentes.
Considerando todas as notícias dos últimos dias, a provável escalação para o jogo desta quarta, contra o Cruzeiro, pode ser considerada animadora. Ainda sem Luan, claro, que Renato garantiu que estará 100% para o jogo contra o Barcelona, o time que deve ir a campo contra os mineiros tem excelentes nomes como Barrios e Arthur. Porém, a grande notícia será o retorno da dupla de zaga titular, Geromel e Kannemann.
Nada contra Bressan, que fez bonito no seu período de interinato, mas ter dois zagueiros do nível de Geromel e Kannemann já deixam a torcida mais segura. Arroyo, que a torcida deposita suas esperanças, deve sair no banco, e esperamos que esteja em condições para o jogo do ano, até o momento, contra o Barcelona.
Enquanto o grande dia não chega, acompanhamos, e torcemos, pela evolução de Cícero nos treinos, coisa que vem acontecendo, segundo relatos do diretor de futebol do Tricolor, Saul Berdichevski , ao colega Diogo Olivier. Quem sabe não está aí o cara que vai nos ajudar a chegar na final da Liberta?