O Grêmio está perto de anunciar uma contratação de segurança após a lesão do capitão Maicon. A direção gremista encaminhou o acerto com o volante Cristian, de 33 anos, que é vinculado ao Corinthians e está afastado do grupo principal desde março.
– Esse jogador fazia parte de uma lista nossa desde o início do ano. Então, para nós, não é novidade. Sempre falamos que se surgisse uma oportunidade poderíamos avaliar – disse Saul Berdichevski, diretor de futebol do Grêmio, na zona mista antes da partida gremista contra o Sport, pelo Brasileirão.
Leia mais:
Luciano Périco: um quebra-cabeça para Renato Portaluppi
Grêmio envia quatro jogadores para clube parceiro de Santa Catarina
De Cebolinha a Cebolão: como Everton tenta se firmar no Grêmio de Renato
Cristian vinha treinando de forma separada em horários alternativos no Corinthians. Ele fica no Grêmio por empréstimo até dezembro.
Cristian teve passagens por Paulista, Atlético-PR e Flamengo antes da primeira experiência no Corinthians, entre 2008 e 2009. Depois de cinco anos no Fenerbahçe, da Turquia, voltou ao clube paulista em 2015.
Inicialmente, Cristian não pode ser inscrito na Libertadores. Isso só poderá ocorrer caso o Grêmio passe pelo Botafogo e chegue às semifinais. No Brasileirão, como ainda não estourou o limite de jogos, pode estrear assim que seu contrato for registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
*ZHESPORTES