O atacante Pedro Rocha fará nesta quarta (13) a sua estreia na Liga dos Campeões nesta quarta (13), fora de casa, contra o Maribor, da Eslovênia. O grande destaque do time adversário é o atacante gaúcho Tavares, que foi uma das grandes promessas da base do Grêmio no início dos anos 2000.
Há dez anos na equipe eslovena, o jogador de 33 anosé capitão e projeta de forma especial o encontro com Pedro Rocha, e também com os outros gaúchos do Spartak Moscou, o volante Fernando, ex-Grêmio, e o atacante Luiz Adriano, ex-Inter.
— Com muita alegria, vou jogar contra um jogador que está vindo do grêmio. Vou falar com ele. Será também um jogo de gaúcho contra gaúchos (Fernando e Luiz Adriano). Espero depois da partida tomar um chiumarrão com eles — disse Tavares, em entrevista ao programa Planeta Bola, da Rádio Gaúcha.
Natural de Porto Alegre, Tavares era uma das grandes promessas da base gremista entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000, colecionando várias passagens pelas seleções brasileiras sub-17 e sub-20. No entanto, acabou não se firmando no time principal. Após passagens por Atlético-PR e por clubes da Malásia e do Chipre, virou ídolo e artilheiro no futebol da Eslovênia.
— Será um jogo muito difícil para nós. Mas o nosso time em casa é muito forte. Temos uma torcida espetacular. Em casa vamos brigar pela vitória. Queremos ganhar a primeira partida para começarmos com três pontos e facilitar a classificação para as oitavas. Mas será muito difícil — finalizou.
Maribor e Spartak Moscou se enfrentam nesta quarta (13), às 15h45min (horário de Brasília), pelo Grupo E da Liga dos Campeões da Uefa.
* RÁDIO GAÚCHA