A derrota para o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova fez o Grêmio praticamente se despedir da briga pelo título do Brasileirão. Apesar do empate do Corinthians com o São Paulo, a distância para o líder aumentou para 11 pontos. Mesmo com o confronto direto por vir, restam só 13 rodadas para descontar a diferença. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de conquista para o Grêmio caíram para 4%.
Os cálculos de Garcia apontam o Palmeiras, hoje em quarto lugar, com a mesma pontuação do Grêmio, que caiu para terceiro, como o adversário com maior possibilidade de tomar o título do Corinthians: 6%. O líder tem esmagadores 84% de chances de levantar a taça. O vice-líder Santos tem somente 3%.
A próxima rodada, inclusive, pode alterar o panorama da briga pelo título. No sábado, o clássico entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque, será praticamente um mata-mata na briga pelo título e pelo G-4 do Brasileirão. O Corinthians, no domingo, irá até o Mineirão para encarar o Cruzeiro. E o Grêmio, também no domingo, receberá o Fluminense na Arena.
Para o jogo com os cariocas, o time de Renato Portaluppi não poderá contar com Bressan, Kannemann e Michel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Como substitutos, o treinador deverá utilizar Geromel, Thyere e Cristian. Após folga nesta segunda-feira, o grupo de reapresentará terça, no CT Luiz Carvalho.