A situação de Luan segue como prioridade da direção do Grêmio. Após a derrota para o Botafogo, o vice de futebol Odorico Roman falou sobre o futuro do atacante. Segundo Roman, as negociações com Spartak e Sampdoria "estão paradas". Por isso, a renovação com o jogador está em pauta.
– A negociação com o Spartak e com a Sampdoria estão paradas. Não teve nenhuma evolução nesses tratativas e não há nenhuma outra proposta pelo Luan. A renovação com o Luan está sempre em pauta – disse, antes de falar sobre a intenção de ampliar o vínculo com o atacante:
– Nós pretendemos, sim, renovar com o Luan, se ele não sair agora (na janela do meio do ano). Temos confiança nessa renovação.
Leia mais:
Após pênalti perdido, Marcelo Oliveira diz: "O Gatito foi mais feliz do que eu"
Renato reclama de desatenção do Grêmio na derrota: "Pagamos por não entrarmos concentrados"
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na derrota para o Botafogo
Além da permanência de Luan, o vice de futebol Odorico Roman também falou sobre o acúmulo de jogos que o Grêmio enfrenta no segundo semestre. Com Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Primeira Liga, a equipe terá muitas partidas em sequência.
– A CBF tem dois campeonatos importantes: Copa do Brasil e Brasileirão. Em função de um deles, os times acabam jogando com reservas, desqualificando e desvalorizando o Campeonato Brasileiro. Talvez seja necessária uma reestruturação do calendário e diminuir os estaduais ou o Brasileirão começar antes em março ou abril para que haja mais datas. Provavelmente o Grêmio vai disputar no ano que vem Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. E isso vai se repetir novamente para os outros grandes clubes brasileiros. Não é novidade esse acúmulo de jogos e a necessidade de poupar jogadores visando jogos decisivos, desqualificando o Brasileirão.
Leia mais:
Cacalo: chega de perder pênaltis, Grêmio!
Mais longe do Corinthians, Grêmio direciona foco aos mata-matas
Diogo Olivier: quando a escalação é toda reserva, seja contra quem for, a derrota é certa
Questionado sobre o número de cobranças desperdiçadas pelos jogadores do Grêmio, Odorico ofereceu uma simples solução: "treinar mais".
– Está aumentando a quantidade de pênaltis defendidos. O Grêmio está errando acima da média. Nós temos que treinar mais.
*ZHESPORTES