Visita ilustre no treinamento do Grêmio, em Goiânia, o ex-volante Sandro Goiano fez rasgados elogios ao meio-campo da equipe de Renato Portaluppi. Além de constatar uma mudança no histórico estilo de jogo gremista, o ex-jogador descreveu o futebol tricolor como o "mais bonito do Brasil".
– O Grêmio está encantando todo o Brasil. Antigamente, se botasse quatro volantes, todo mundo falava mal. Hoje, é o contrário. O time está jogando o futebol mais bonito do Brasil desta forma, muitas vezes com quatro volantes – destacou Sandro Goiano, mencionando a possibilidade de o time atuar nesta quarta-feira (2), contra o Atlético-GO, com Michel, Arthur, Ramiro e Maicon juntos no meio-campo.
Leia mais:
Com novo técnico, Godoy Cruz perde amistoso para San Lorenzo
Conmebol define trio de arbitragem paraguaio para Grêmio x Godoy Cruz
Hélio Dourado é cremado e terá cinzas espalhadas no pórtico do Olímpico e no CT de Eldorado
Hoje com 43 anos, o ex-volante atuou no Grêmio entre 2005 e 2007, participando de momentos importantes da história recente do clube, como a Batalha dos Aflitos, no acesso à Série A em 2005, e o vice-campeonato da Libertadores da América, em 2007.
Natural de Pirenópolis, no interior goiano, e residente em Goiânia, Sandro Goiano fez elogios aos volantes mais conhecidos da cidade, Michel, que se destacou em 2016 no Atlético-GO, e Arthur, que foi revelado na base do Goiás.
– Estou acompanhando o Arthurzinho há algum tempo. Ele tem um futebol diferenciado. Não erra passe, a bola passa rápido por ele e faz gols. O Michel, quando jogou aqui (no Atlético-GO) encantou a imprensa toda e também a torcida local. O Grêmio está bem servido na "meiuca", tem bons jogadores e pode mudar esquema na hora que quiser. O Renato está fazendo muito bem isso – elogiou.
Por fim, Sandro Goiano destacou a mudança no estilo de jogo gremista com o técnico Renato Portaluppi, com mais técnica e menos força, em comparação a outros momentos da história do clube.
– É verdade, o Grêmio sempre teve aqueles jogadores de arrastar a bunda no chão para pegar a bola, mas a marcação do Grêmio hoje está sendo diferenciada, em cima e não deixa o adversário jogar – finalizou.
*ZHESPORTES