O presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, fez críticas à "falta de cuidado" da Arena. Inaugurada no fim de 2012, a casa gremista "parece que tem 20 anos", na visão do dirigente:
– O estádio é praticamente da mesma idade (da Arena da Baixada, reinaugurada em junho de 2014), né? E você percebe, sem querer ser deselegante, mas uma falta de cuidado. O entorno também é completamente diferente. Parece que tem 20 (anos), está mais deteriorado. Estou falando também para uma rádio de Porto Alegre, então tenho que ser elegante, fica aqui até como sugestão. Se você olhar as placas, está poluído, às vezes dá a sensação de pichação até.
Leia mais:
Bressan agradece o apoio da torcida na Arena: "Os aplausos motivam muito"
"Acredito que não é nada grave", diz Marcelo Oliveira sobre lesão
Odorico sobre situação de Bolaños no Grêmio: "Devemos ter definição nos próximos dias"
A situação exposta pelo presidente paranaense o fez, também, lembrar a dificuldade de manter uma grande estrutura sem apoio público:
– As cadeiras azuis estão, com a grande parte, desbotadas e isso vai comprometendo. A manutenção é da parceira do Grêmio e não tem o cuidado que nós temos na Arena. É muito cara a manutenção, o Atlético é responsável e não tem nenhum investimento público.
*ZHESPORTES