O volante do Grêmio, Arthur, estará em casa no jogo desta quarta (2), contra o Atlético-GO. Natural de Goiânia, o atleta terá no Estádio Olímpico a presença em peso de familiares e amigos. Emocionado por ver o filho jogar de perto, o pai do atleta, Aílton de Melo, 53 anos, revelou que aconselhou o garoto a arriscar mais chutes a gol nas partidas.
– A sensação (de ver Arthur jogar em Goiânia) é a melhor possível. Ele está fazendo boas partidas. Às vezes, falo para ele que ele deve chegar um pouco mais à frente, que deveria arriscar mais chutes a gol – revelou Aílton, após o treino de terça, na Serrinha, uma das sedes do Goiás.
Leia mais:
Conmebol define trio de arbitragem paraguaio para Grêmio x Godoy Cruz
Aílton foi ao trabalho acompanhado da mãe de Arthur, Lúcia de Melo, 52, e de diversos familiares e amigos. Todos eles aguardavam há tempos a chance de ver o garoto de 20 anos atuar no time titular do Grêmio.
– Ele saiu daqui, ficou lá (em Porto Alegre) esse tempo todo e nós ansiosamente estávamos esperando esta oportunidade e ela não chegava. Graças a Deus neste ano chegou a vez dele – finalizou Aílton.
Natural de Goiânia, Arthur foi revelado na base do Goiás e se transferiu ainda garoto, no final de 2010, para o Grêmio, quando tinha 14 anos. Pouco mais de seis anos depois, o jovem se tornou uma das peças mais importantes do meio-campo gremista.