A vitória do Grêmio sobre o Godoy Cruz, na Arena, dividiu espaço com o assunto Luan na entrevista coletiva de Odorico Roman, após a partida. O valor da possível transferência, quem seria o substituto do atleta no Grêmio e o que representaria sua saída foram tópicos tratados quando o atacante foi o tema central.
Com base nas palavras de Odorico, o Grêmio não parece ter pressa para negociar o jogador:
– O Luan, para o Grêmio, é extraordinário. Talvez o melhor do Brasil. E, se sair, paciência. Se não sair, ficaremos muito satisfeitos.
Leia mais:
"Se por acaso Luan sair, já temos o plano B e o plano C na cabeça", diz Renato Portaluppi
Luan promete falar sobre possível transferência para a Rússia nesta quinta
Neymar e Gabriel Jesus teriam aconselhado Luan a não ir para o Spartak, da Rússia
O valor que Luan poderá deixar o Grêmio, na casa dos 25 milhões de euros (R$ 91,7 milhões), também foi comentado pelo dirigente. Isso porque a transferência seria menor do que a de muitos atletas europeus.
– O preço de direitos econômicos quem define é o clube comprador, quanto quer pagar. Quem vende, até define preço, mas não tem garantia que seja atingido – falou. – O mercado sul-americano não consegue colocar jogadores na Europa ao preço das transações internas que lá são feitas. Se já está na Europa, adaptado, é uma questão. Se sai para a Europa, tem o componente de risco – completou.
*ZHESPORTES