Assim que Pedro Geromel deixou o gramado da Arena no final do segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, a torcida gremista preocupou-se. Um dos líderes e melhores jogadores do elenco de Renato Portaluppi teve uma lesão na coxa confirmada e vai ficar parado por cerca de três semanas. A dupla de zaga tricolor – considerada uma das melhores do Brasil – vai ficar desfalcada num momento decisivo no ano do Grêmio. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Kannemann falou sobre Bressan, que é o mais cotado para entrar na zaga tricolor.
– A decisão é do Renato (Portaluppi). Mas se o Bressan for jogar, ninguém tem que "abraçar" ele. Ele tem condições de jogar tranquilamente. Nós sabemos que não precisamos falar nada para ele. Ele tem mais de 120 jogos no Brasileirão, já jogou Libertadores, Copa do Brasil, etc. Os zagueiros do Grêmio são muito parecidos tecnicamente. Não precisamos fazer nada de muito diferente quando joga outro companheiro. Ele tem muitas condições e pode jogar tranquilamente se for escolhido pelo Renato – elogiou o argentino.
Leia mais:
Incomodado com novela Luan, Renato reclama de vazamentos de "X-9"
Torcedor gremista, sem pânico! #FechadoComBressan
Como o Grêmio se prepara para superar a ausência de Pedro Geromel
Questionado sobre as críticas que Bressan recebeu recentemente quando foi escalado, o zagueiro não demonstrou grande preocupação. De acordo com ele, o torcedor é fundamental nesta fase decisiva da equipe e precisa apoiar o Grêmio.
– Se algum torcedor não "alenta" em uma semifinal de Libertadores, acho que não é torcedor do Grêmio. Seja qual for a situação, acho que é uma decisão muito importante e nós precisamos do torcedor. Eles precisam jogar junto conosco e nós vamos dar tudo por eles dentro de campo. Eu não tenho dúvida de que o torcedor vai apoiar muito o nosso time – disse o atleta.
Em 2014, Kannemann jogava pelo San Lorenzo e foi campeão da Libertadores. O então campeão da Champions League foi o Real Madrid, que, com Cristiano Ronaldo, venceu os argentinos na final. Os espanhois foram campeões novamente e já estão garantidos no Mundial deste ano. Será que Kannemann poderá marcar o português novamente? Para isto, os gaúchos precisam ser campeões da Libertadores.
– Eu nem pensei nisso (risos)! Tomara que aconteça, mas vamos jogo a jogo. Agora tô pensando no Atlético-PR e depois no Cruzeiro de novo. Falta muito ainda e a Libertadores é muito difícil. Vontade não falta, mas nós sabemos que é muito difícil. Vamos tentar fazer o nosso melhor esforço dentro de campo para que o Grêmio faça a melhor campanha possível – projetou.
*RÁDIO GAÚCHA