O exame de imagem feito pelo zagueiro Pedro Geromel no início da tarde desta quinta-feira confirmou um estiramento de grau 2 no músculo adutor da coxa direita. Assim, o tempo de parada do jogador, segundo o médico Márcio Bolzoni, será realmente de três semanas.
– Após os exames, se constatou que é uma distensão de grau dois nos adutores da coxa direita e deve deixá-lo fora por três semanas, mas medicina não é matemática. Seria um prazo para voltar a atuar – disse Bolzoni.
Leia mais
Grêmio envia emissários à Europa para avaliar ofertas por Luan
Grêmio pode lucrar R$ 35 milhões se ganhar Libertadores e Copa do Brasil
VÍDEO: como rádio mineira narrou gol do Grêmio contra o Cruzeiro
Com isto, já para o jogo da próxima quarta (23) contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o treinador terá que definir quem será o companheiro de Kannemann na zaga tricolor. Bressan, quem vem atuando com mais frequência é o favorito. Mas Bruno Rodrigo também pode ser escolhido pelo treinador.
Enquanto isso, Geromel terá de ficar em repouso até o hematoma da lesão desaparecer. Paralelamente, fará tratamento com relaxante muscular e anti-inflamatório. Depois, Geromel fará fisioterapia antes de ser liberado pelos médicos para voltar a fazer trabalhos físicos, a última etapa antes dos treinos com bola.
Como ficará três semanas fora do time, Geromel perderá o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil com o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, a partida das quartas de final da Primeira Liga, também contra o Cruzeiro, em 30 de agosto, e dois jogos pelo Brasileirão, contra Atlético-PR e Sport.
Seu retorno ao time poderá ocorrer em um possível jogo de ida da final da Copa do Brasil, em 7 de setembro, contra Botafogo ou Flamengo. Em caso de eliminação na Copa do Brasil, a volta seria contra o Vasco, em 10 de setembro, pelo Brasileirão.
ZHESPORTES