O atacante Pedro Rocha é um dos destaques do Grêmio na temporada. Autor de três gols no Brasileirão – um deles neste domingo, contra o Atlético-MG –, o camisa 32 é visto como uma peça tática fundamental. Apesar de preferir jogar centralizado, ele falou sobre a função que cumpre no time em uma participação no programa ATL GreNal, da Rádio Atlântida.
– Ele (Renato Portaluppi) sempre preferiu que eu jogasse pelo lado, até na recomposição para ajudar o lateral. Eu, particularmente, prefiro jogar centralizado. Mas ele pede para eu jogar ali pela pré-disposição que tenho para ajudar a marcar – explicou.
Leia mais:
Disputa entre Spartak e Sampdoria pode fazer Grêmio lucrar mais com Luan
Brasileiros vivem semana decisiva nas oitavas da Libertadores
Leonardo Oliveira: o trunfo que faz o Grêmio confiar em grandes conquistas
Pedro Rocha não poupou elogios a Renato. Na visão do atacante, o treinador é fundamental para o bom momento gremista na temporada.
– Desde que o Renato chegou, esta confiança se deve a ele. Chegou em um momento difícil, é o ídolo máximo do Grêmio. O que precisa, ele bate no peito. Ele dá a tranquilidade que a gente precisa para jogar.
O gol contra o Atlético-MG trouxe uma lembrança positiva para Pedro Rocha. Foi exatamente contra os mineiros que o atacante marcou dois gols na partida de ida da final da Copa do Brasil, ano passado.
– Até o momento, é o jogo da minha vida. Importante demais para minha carreira e para o Grêmio – destacou.
Pedro Rocha volta a campo na próxima quarta-feira. Com a camisa 9, número que usa na Libertadores, encara o Godoy Cruz no jogo de volta das oitavas de final.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES