A cada jogo que passa, o Grêmio empolga seu torcedor. Não é para menos. Nesta quinta-feira (27), na Arena da Baixada, o time poderia até ser goleado por 3 a 0 pelo Atlético-PR que avançaria à semifinal da Copa do Brasil. Mas o time de Renato Portaluppi fez diferente: jogou bem e ganhou por 3 a 2. Agora, o Tricolor está a apenas quatro jogos do título da competição.
Mas a fase gremista é tão boa que dá para sonhar mais alto. Até mesmo com tríplice coroa: Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores. Após a vitória desta quinta, o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, falou sobre a possibilidade.
Leia mais:
Pedro Rocha vira o terceiro maior artilheiro do Grêmio na história da Copa do Brasil
Cotação ZH: veja as notas do Grêmio na partida contra o Atlético-PR
Torcedor Gremista ZH: o Grêmio merece o hexa
– Temos que ter realismo como dirigentes. (O lado) Torcedor tem que ficar arquivado, um pouco. Três títulos seria algo inusitado e extraordinário. Trabalhamos para ganhar mais um título. Três seria iluminado. Mas, por enquanto, não ganhamos nada e temos que trabalhar com seriedade.
Um passo importante para que as conquistas voltem a virar realidade – como ocorreu em 2016 –, o dirigente já detectou no grupo gremista:
– Uma vez mais o time se comportou de forma madura. Os jogadores entenderam que não existe jogo jogado. Tínhamos vantagem do 4 a 0, mas seriedade tem que haver sempre e o grupo está consciente.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES