A Sampdoria, da Itália, aumentou a oferta para contratar o atacante Luan, do Grêmio. Quem confirma é Jair Peixoto, empresário do jogador, acrescentando que a nova proposta já é do conhecimento do clube. O valor, contudo, ainda não foi revelado.
Questionado se confirmava a informação, Peixoto foi taxativo:
– Sim, procede. A Sampdoria apresentou uma nova proposta para o Grêmio, bem melhor que a anterior.
Leia mais:
Luan projeta confronto com o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil: "Vai ser outro jogão"
Grêmio aceita vender, mas exige liberação dos jogadores só em 2018
Vídeo com chapéu de Luan em Renato viraliza nas redes sociais
Conforme o empresário, a proposta foi enviada pela Sampdoria ao e-mail oficial do clube gaúcho. A oferta inicial, de 12 milhões de euros, havia sido rejeitada no início de julho pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, que disse que ela representava somente a metade do exigido.
Depois do jogo contra o Atlético-PR, questionado sobre ofertas por jogadores de seu clube, Bolzan não descartou que negócios possam ser fechados. Mas estabeleceu algumas exigências.
– Se o negócio for bom para o jogador e para o Grêmio, pode acontecer. Mas nossa premissa é que tenha condição de ficar até o final do ano. Propostas foram muito poucas. Mas quem nos sonda trabalhamos nesta ideia. Escutamos, mas pedimos colocamos que o jogador tem de ficar até dezembro. Ainda tem muitas coisas para acontecer até lá – disse.