O desejo de ter dois goleiros de nível de titularidade foi o principal motivo que fez o Grêmio buscar a contratação de Paulo Victor. Após deixar o futebol turco por conta dos atrasos salariais, o jogador de 30 anos se sensibilizou com a proposta de um projeto de longo prazo na Arena. O novo reforço tricolor desembarca nesta segunda (10) em Porto Alegre.
Desde o primeiro semestre, a direção gremista busca um outro reserva para Marcelo Grohe. Há o entendimento interno que Bruno Grassi e Léo Jardim, apesar das qualidades que já demonstraram no próprio clube, não estão conseguindo substituir o titular no mesmo nível quando é necessário. Em maio, o goleiro Matheus Cavichioli, do Juventude, foi tentado, mas não houve acerto.
Leia mais:
#CentralDoTorcedor: o Grêmio vai voltar o foco ao Brasileirão?
"Me assustei com a concorrência quando cheguei ao Grêmio", diz Michel
Renato fecha treino e mantém mistério sobre substituto de Pedro Rocha
Há algumas semanas, o nome de Paulo Victor foi oferecido ao Grêmio por um empresário e agradou a direção. O atleta, que pertence ao Flamengo, estava emprestado até junho de 2018 ao Gaziantepspor, da Turquia. Porém, devido ao atraso nos salários, decidiu retornar ao Brasil um ano antes do contrato com os turcos terminar.
O goleiro, que não seria aproveitado no Flamengo, sensibilizou-se com a proposta gremista. No entanto, no meio do caminho, surgiram duas novas propostas do futebol turco que seduziram o atleta. As negociações com o Grêmio foram encerradas no dia 30 de junho, quando expirou o prazo para inscrição de novos jogadores na fase final da Copa Libertadores.
Mas, depois disso, ocorreu uma reviravolta. A Conmebol decidiu prorrogar o prazo de registro de novos atletas para até 7 de agosto. Neste intervalo, Paulo Victor acabou mudando de ideia. A oferta de um contrato longo, o desejo de voltar ao Brasil e a perspectiva de disputar posição com Marcelo Grohe, em uma temporada com diversas competições simultâneas, fizeram o atleta aceitar a proposta gremista.
Na tarde da última sexta (7), o empresário que intermedeia o negócio telefonou para o vice de futebol gremista, Odorico Roman, informando que o goleiro havia decidido jogar na Arena. A partir daquele momento, Paulo Victor e Grêmio estavam acertados.
O próximo passo ocorrerá na segunda-feira. Pela manhã, uma reunião no Rio de Janeiro formalizará a rescisão do contrato do jogador com o Flamengo, que iria até junho de 2019. Depois disso, na própria segunda, o atleta viajará para Porto Alegre para realizar os exames médicos.
O tempo provável de contrato de Paulo Victor com o Grêmio será de dois anos e meio. Este item ainda pode ser ajustado entre as partes, mas a tendência é que o goleiro assine um vínculo até dezembro de 2019, um período considerado significativo para um jogador de 30 anos.
Paulo Victor deve usar na Libertadores a camisa número 24, entrando na vaga do jovem goleiro Dida.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA