Foi um acidente de trabalho. Assim, Renato Portaluppi tratou a derrota do Grêmio para o Avaí na noite deste domingo, na Arena. O treinador se disse satisfeito com o desempenho da equipe, que criou, chegou ao ataque, mas parou nas mãos do goleiro adversário Douglas.
– Eu estou bastante satisfeito, sim. Até antes desta partida, o Grêmio tinha aproveitamento muito bom, cria e faz muios gols. Hoje, foi um pequeno acidente de trabalho. Criamos, mas não vamos tirar os méritos do Douglas. Se tivéssemos saído na frente, a coisa seria diferente. Douglas foi um herói hoje, fez belíssima partida – disse Renato, para emendar: – Nossa moral é imensa, enorme. Não é por uma derrota que vamos nos abalar. Nosso objetivo é sempre estar no grupo da frente, para brigar pelo título. O importante é estarmos lá na frente. O Grêmio não é uma equipe imbatível – disse o técnico ao fim da partida.
Leia mais:
"Os pontos perdidos vão fazer falta lá na frente", projeta Barrios após derrota do Grêmio
Grêmio perde para o Avaí na Arena e se distancia da liderança do Brasileirão
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Grêmio na derrota para o Avaí
Renato ainda exaltou o fato de o Grêmio estar em três competições diferentes – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores – e estar com bom aproveitamento em todas elas. E o objetivo do comandante tricolor é que o time não se distancie do "pelotão da frente":
– O normal, quando se joga três competições, é estar muito bem numa, mais ou menos na outra e praticamente fora da terceira. E o Grêmio está bem em todas. Mas oscilamos. Corinthians tem a Sul-Americana que pode jogar com equipe diferente, então joga uma vez por semana. Mas temos que cuidar também os adversários que estão atrás. Temos de voltar a pontuar e seguir no pelotão da frente – projeta.
Sobre a partida da quinta-feira, quando o Grêmio tem confronto direto contra o segundo colocado do Brasileirão, o treinador garantiu que a equipe não mudará sua forma de jogar. A partida diante do Flamengo acontece na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro:
– Meu time é valente, taticamente jogamos em qualquer lugar, em com qualquer adversário de qualquer maneira. Não vamos mudar porque é o Flamengo – finalizou.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES