Um ano e quatro meses após a dupla fratura que Bolaños sofreu na mandíbula, um outro equatoriano volta a viver um drama no Grêmio. Trata-se de Michael Arroyo, atacante que fez sua estreia contra o Santos e sofreu fratura no nariz em choque com Victor Ferraz. Por isso, o jogador passará por cirurgia. E terá os cuidados do mesmo médico que operou Bolaños no ano passado.
Trata-se do cirurgião craniofacial Marcus Collares, que realizará o procedimento em Arroyo na noite desta segunda-feira. O prazo de recuperação do equatoriano, segundo estimativa do departamento médico do Grêmio, será de um mês.
Leia mais
Arroyo tem fratura no nariz confirmada e desfalca Grêmio por um mês
Léo Moura treina e deve substituir Edilson no Grêmio em Goiânia
Grêmio decide vaga à final da Copa do Brasil com Cruzeiro no Mineirão
O lance foi um cruzamento da direita disputado por Arroyo e o lateral santista Victor Ferraz. O equatoriano chegou a cabecear a bola, mas logo em seguida atingiu, com o rosto, a parte de trás da cabeça do adversário. O jogador caiu no gramado e levou imediatamente a mão ao nariz.
No total, Arroyo ficou em campo apenas 15 minutos – entrou aos 29 do segundo tempo e saiu aos 44. O atacante deixou o gramado da Arena de maca e foi direto ao Hospital Mãe de Deus para fazer exames de imagem. Do local, o atacante postou uma foto em seu Instagram para tranquilizar a torcida do Grêmio.
"Obrigado a todos os gremistas por todas as mensagens de apoio. Me sinto super bem. Graças a Deus, não foi grave. É tentar recuperar o mais rápido possível. Eu estou ansioso para jogar e defender esta camisa bonita", escreveu Arroyo.
Leia outras notícias sobre o Grêmio
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES