
O Flamengo ainda não havia perdido como mandante neste ano. Na Ilha do Urubu, seu caldeirão, havia feito quatro jogos, com 100% de aproveitamento. Sem contar que se trata de um time com uma seleção do meio para a frente. Mas o momento do Grêmio e a solidez do seu futebol fazem qualquer situação adversa ser esfarelada. O que se viu nesta quinta-feira na Ilha do Governador foi um time consciente dos movimentos em campo, seguro de suas ações e com um jogo de qualidade que permite à torcida embalar grandes sonhos neste 2017.
Leia mais:
Autor do gol diante do Flamengo, Luan diz: "Conseguimos uma grande vitória"
Em uma partida de grandes jogadores, Luan levou a melhor
Cotação ZH: veja quem foram os destaques do Grêmio na vitória sobre o Flamengo
Mais do que vencer, o Grêmio não permitiu ao Flamengo jogar. Trata-se de um time envolvente, que costuma desmontar as defesas com toques rápidos, infiltrações e a habilidade de meias como os Evertons e Diego. Só que nesse jogo suas estocadas vieram ou em lances de fora da área, ou em bolas levantadas para a área. Parar o Flamengo dentro de seu alçapão é algo a ser comemorado com a vitória.
Para completar, vale o registro sobre Luan. Em jogos encardidos como esse é que aparece o craque, o jogador capaz de desequilibrar. O gol de Luan mudou o jogo e surgiu em uma jogada individual dele. São 32 jogos em 2017 e participação em 24 gols (14 feitos por ele e outros 10 em assistências).