Motivado, em boa fase, descansado e concentrado. O Grêmio visita o Godoy Cruz nesta terça-feira (4) em condições de buscar a vitória fora de casa e se aproximar da classificação. Aliás, chegou o momento de espantar a zica que nos acompanha desde 2009 em Libertadores. É a hora de passar pelas oitavas de final.
Sei que o Grêmio vai respeitar o Godoy Cruz, sei que teremos uma batalha complicada na Argentina. E sei que nosso time está bem preparado, com o ânimo revigorado depois da goleada sobre o Atlético-PR.
Tenho confiança em um bom resultado no confronto de ida. Confio no futebol e na postura do time de Renato, que joga para ganhar dentro e fora de casa. O penta da Copa do Brasil ensinou que partida como visitante não é feita para se defender à exaustão, especulando uma bolinha na área. É partida para ter posse, enervar o rival, explorar o contra-ataque e, principalmente, marcar gols. Foi assim por duas vezes no Mineirão.
Se mantiver a postura e o futebol dos últimos meses, o Grêmio suporta a pressão e arranca bem nas oitavas. Vamos precisar de noites inspiradas dos nossos melhores jogadores, como Luan, Barrios e Geromel. E vamos precisar do Pedro Rocha que enlouqueceu a defesa do Furacão, junto com a aposta precisa em Everton na etapa final.
Após fracassos contra Católica, Santa Fe, San Lorenzo e Rosario Central, estamos prontos. O Grêmio de Renato vai em busca da classificação.