Apesar do assédio do Estudiantes, o meia Gata Fernández deve seguir no Grêmio. O clube argentino não cobriu a pedida de US$ 500 mil (R$ 1,5 milhão) da Arena para contratá-lo e recuou na negociação. Assim, o jogador pediu para ser reintegrado ao grupo de Renato Portaluppi.
Nesta terça-feira, Gata Fernández trabalhou com bola normalmente junto ao grupo gremista. Mesmo recuperado de dores musculares, o jogador ficou de fora da viagem a Salvador para o jogo com o Vitória. Mas deve ser relacionado pelo técnico para as próximas partidas.
Leia mais
Grêmio terá desfalques de Luan, Michel e Bolaños contra o Vitória
Fábio Carille rebate Renato: "Penso jogo a jogo e ele no segundo turno"
Experiência familiar motiva Lucas Barrios a fazer ações sociais
A direção chegou até a informá-lo de que estava liberado para procurar uma nova equipe. Mas, como as negociações para deixar o Grêmio não avançaram, o jogador decidiu retomar a briga por uma vaga no time. Embora enfrente uma concorrência acirrada, Gata Fernández tem bons números atuando no clube.
Ao todo, foram 13 jogos no Grêmio, sendo três como titular. Em 366 minutos em campo, foram quatro assistências, uma a cada 91 minutos, e 151 passes certos. O argentino é, ao lado de Ramiro, o terceiro jogador que mais deu passes para gol na equipe, atrás de Luan, com 10, e Pedro Rocha, com 11.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES