Em um jogo de três craques, Diego, Everton Ribeiro e Luan, o gremista levou a melhor. Em uma noite que tivemos o desfalque muito importante de Pedro Rocha, e que Barrios não conseguiu levar muita vantagem sobre a zaga do Flamengo, Luan fez a diferença. E matou a partida em uma jogada de grande habilidade, mesclada com sorte.
E fez uma coisa que não vinha conseguindo fazer há tempos, e que me incomodava: Luan fez a diferença em um jogo em que ele foi "chamado na responsabilidade". Justamente naquele jogo em que seus companheiros não conseguiram levar vantagem, ele mostrou sua qualidade.
Leia mais:
Grêmio vence o Flamengo na Ilha do Urubu e reassume o segundo lugar do Brasileirão
Grêmio aguarda para esta sexta chegada de nova proposta por Luan
Cotação ZH: veja quem foram os destaques do Grêmio na vitória sobre o Flamengo
No primeiro tempo, em uma partida equilibrada, o Grêmio conseguiu segurar o Flamengo, depois de ter marcado o gol. Mesmo assim, Diego, Everton e Everton Ribeiro incomodaram o Tricolor. No segundo, o time teve alguns problemas ao levar uma esperada pressão do time carioca, que chegou a deixar nossa equipe sem reação, em alguns momentos. Porém, Renato conseguiu ajustar a marcação, que estava deixando o Flamengo avançar demais, e voltamos e deixar o confronto parelho.
Guardadas das devidas proporções, o Grêmio teve atuações semelhantes às que o Corinthians, líder do campeonato, vem tendo neste Brasileirão. Pragmático, sem aquele brilho de encher os olhos, mas eficiente. Marcamos muito o belo time do Flamengo, que teve mais posse de bola, durante boa parte do jogo.
Nos momentos mais complicados, Leo deu conta do recado - sua falha bizarra fica de crédito pela grande atuação. No final, prevaleceu mais uma bela atuação do Grêmio, contra um excelente adversário. E deu gosto ver nosso craque superar os astros flamenguistas.