Bolaños não esteve em campo neste domingo (30) contra o Santos. Sequer estava com a cabeça no Brasil. O jogador gremista foi liberado pela direção para viajar ao Equador para resolver problemas pessoais.
A expectativa da torcida, da imprensa e do próprio Grêmio para vê-lo em campo é tanta, porém, que o equatoriano foi um dos principais assuntos da entrevista coletiva do vice de futebol, Odorico Roman, após o confronto com o Santos. Com pubalgia crônica, Bolaños entrou em campo pela última vez na derrota para o Avaí, no dia 9 de julho. E, neste momento, é difícil estipular um prazo para o retorno do atleta aos gramados.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Com suspeita de fratura no nariz, Arroyo é encaminhado a hospital
Cotação ZH: veja as notas do Grêmio na partida contra o Santos
Prevendo a volta do jogador aos trabalhos na quarta (2), Odorico mostrou confiança na recuperação do futebol de Bolaños, que além das lesões vem sofrendo para mostrar regularidade.
– Temos que entender o contexto Miller. No primeiros jogo aqui, com grande expectativa, sofreu uma violência absurda num jogo de futebol. Em um país estranho, não podendo se alimentar, um cartão de visitas desses é muito ruim para o jogador. Começou este ano bem, fez gols e sentiu essas dores que prejudicaram o desempenho dele. O trabalho feito (para recuperar o futebol de Bolaños) é no sentido que daremos apoio onde ele achar necessário. É um jogador que precisa ser recuperado. É um grande valor e não pouparemos esforços para ajudá-lo.
Com uma proposta da Sampdoria por Luan, o Grêmio pode encontrar em Bolaños até mesmo o substituto ideal para o craque da equipe. Odorico, porém, divide essa responsabilidade:
– Não só o Miller (pode virar substituto de Luan, em caso de venda do atacante). Temos jogadores que não estrearam ainda: Jael, Beto, Douglas está para retornar... são jogadores que se não dão a mesma característica ao time, podem fazer a função do Luan. Mas só vamos nos preocupar com isso quando ele sair.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES