Dinheiro não deve ser problema para a Sampdoria aumentar a proposta pelo atacante do Grêmio, Luan. Em busca de um atacante para a próxima temporada, o clube italiano está prestes a arrecadar cerca de 70 milhões de euros (R$ 257,6 milhões) com a venda de quatro atletas.
A equipe de Gênova já negociou nesta janela de transferências o atacante colombiano Luis Muriel, para o Sevilla (por 20 milhões euros), o zagueiro eslovaco Milan Skriniar, para a Inter de Milão (por 15 milhões de euros), e o meia português Bruno Fernandes, para o Sporting (por 9 milhões de euros).
Leia mais:
Sampdoria faz proposta pelo atacante do Grêmio Luan
Bolzan descarta venda de Luan para a Sampdoria: "O Grêmio já recusou a proposta"
"De graça o Luan não vai sair", avisa técnico Renato sobre possível venda
Além disso, os italianos estão em negociação com a Juventus para a venda do atacante checo Patrik Chick por 25 milhões de euros. Existe a possibilidade de a venda ser concretizada nos próximos dias. Logo, há dinheiro em caixa para o clube is às compras e a busca por um atacante é a prioridade.
– A Sampdoria é um clube que investe muito em atacantes, e a torcida quer um jogador "top" – revela o jornalista italiano Daniele Trecca, do site Calcio Mercato.
Ao longo da última temporada, a Sampdoria atuou em um esquema 4-3-1-2. Dos três titulares do setor ofensivo, apenas o centroavante Fabio Quagliarella segue na equipe. Se contratado, Luan poderia entrar na vaga de Bruno Fernandes, como meia, ou de Muriel, como atacante pelo lado.
No entanto, mesmo com os cofres cheios, o clube italiano ainda não é o favorito para adquirir Luan nesta janela. Primeiro, porque a preferência do jogador é por um clube de ponta da Europa, como Liverpool, Milan e Inter de Milão, que já se interessaram pelo jogador, segundo a imprensa europeia.
Além disso, as últimas contratações feitas pela Sampdoria não chegaram nem perto dos 24 milhões de euros pedidos pelo Grêmio para vender o atacante. Em janeiro de 2015, o próprio Muriel foi contratado da Udinese por 12 milhões de euros. Já em agosto de 2016, os italianos desembolsaram 10,5 milhões de euros pelo meia belga Dennis Praet.
Em janeiro de 2017, por sua vez, o clube ofereceu 12 milhões euros pelo atacante argentino Sebastián Driussi, então no River Plate, e que acabou acertando com o Zenit. Casualmente, trata-se do mesmo valor da proposta que foi rejeitada nos pelo Grêmio por Luan.
Resta saber, o quanto a Sampdoria está disposta a abrir os cofres para aumentar a oferta e seduzir tanto o atacante como a direção gremista.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA