Não ouvi, mas tomei conhecimento de que o presidente do Grêmio teria dito, não sei se em tom de brincadeira, que Luan seria um daqueles atletas que, nesta janela, não deixariam o clube. De qualquer sorte, mesmo que não seja uma informação, a venda de alguns outros atletas equilibraria a situação financeira e permitiria que o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro atualmente continuasse no Grêmio por mais algum tempo.
Por outro lado, entenderia a situação do dirigente gremista, se fosse premido pelas circunstâncias e tivesse de negociar Luan. Por mais craque que seja, e o é, a instituição Grêmio sempre será superior, e todos nós gremistas precisamos apoiar a continuidade saudável do clube, mesmo perdendo um craque como Luan, se tiver que ser vendido.
Por isso, tenho convicção de que o presidente gostaria muito de continuar com Luan, mas, de forma responsável, tem o dever de cuidar da saúde financeira do clube. Até porque, logo ali adiante, aparecerão outros "Luans", Ronaldinhos, Danrleis, Valdos e Renatos, talvez o nosso maior ídolo.
Dedicação tricolor
Louvo expressamente que um dirigente gremista tenha toda a dedicação do mundo para atender aos interesses da comunidade tricolor e da imortal instituição.
DIÁRIO GAÚCHO