O Grêmio poderá, enfim, contar com o atacante Michael Arroyo e com o goleiro Paulo Victor no domingo, contra o Santos, na Arena. Os dois reforços foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta segunda-feira e devem ser relacionados para o jogo válido pelo Brasileirão.
Contra o Atlético-PR, quinta-feira, em Curitiba, no jogo de volta pelas quartas da Copa do Brasil, em que o Grêmio pode até perder por três gols que se classifica, a dupla não fica à disposição. Eles foram contratados depois do prazo de inscrições para o torneio, que se encerrou em 24 de abril.
Leia mais
Renato valoriza ponto no Morumbi, mas lamenta: "Não matamos o jogo"
Grêmio cede empate ao São Paulo e diferença para o líder é de oito pontos
Cotação ZH: veja os destaques do Grêmio na partida contra o São Paulo
Para atuar na Libertadores, Arroyo e Paulo Victor devem ser incluídos na lista de inscritos do Grêmio até o dia 7 de agosto, 48 horas antes do jogo de volta das oitavas com o Godoy Cruz na Arena - após vencer por 1 a 0 na Argentina, qualquer empate garante a classificação para o time de Renato. O goleiro deve entrar na vaga do jovem Dida e o equatoriano pode ocupar o lugar do lateral Leonardo Gomes ou do atacante Beto da Silva.
O registro, no caso de Paulo Victor, demorou por conta do atraso por parte da federação turca no envio dos documentos de rescisão com o Gaziantepspor, clube em que o goleiro atuava por empréstimo e deixou pelo atraso nos salários. O goleiro teve 50% dos direitos econômicos comprados do Flamengo e assinou contrato até dezembro de 2019.
Em relação a Arroyo, o atraso ocorreu por conta da expedição da documentação de trabalho do equatoriano no Brasil. Órgãos públicos responsáveis pela expedição de documentos como carteira de identidade e carteira de trabalho têm operado com um número menor de funcionários, o que determinou maior demora no encaminhamento.
A condição física dos reforços não deve ser empecilho para sua utilização por Renato. Afinal, tanto Arroyo quanto Paulo Victor já estão integrados ao grupo e trabalharam com bola no CT Luiz Carvalho nos últimos dias. O equatoriano, contratado no início do mês, já cumpriu o protocolo de três semanas de pré-temporada previsto pela comissão técnica.
Já o goleiro treina junto aos colegas de posição e ao preparador Rogério Godoy há 10 dias. Como o grupo irá direto de São Paulo a Curitiba e só voltará a Porto Alegre na sexta-feira, Arroyo e Paulo Victor devem intensificar os trabalhos físicos durante a semana junto aos atletas da transição. Na sexta mesmo, ou no sábado, Renato deve testá-los em um coletivo mais intenso para definir se os reforços serão, de fato, relacionados para o jogo com o Santos.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES