Renato sinalizou ao final da suada vitória sobre o Bahia que manterá Maicon com Arthur e Michel no time. Everton deverá esperar mais uma vez. A justificativa do técnico é de que promoveu o retorno de Maicon na segunda-feira pela ausência de um centroavante com o estilo de Luca Barrios.
Leia mais:
Sem preferência por adversário nas oitavas, Maicon deixa o alerta: "Libertadores é guerra"
CBF divulga datas e horários dos jogos da 11ª até 15ª rodada da Série A
VÍDEO: confira os 14 gols da goleada do Grêmio sobre o Guarani-VA pelo Gauchão Sub-20
A questão é que, ao decidir-se pelo seu capitão, Renato precisou mexer em três posições para encaixá-lo no time. Luan voltou a ser falso nove, Arhur avançou e Maicon entrou no seu lugar. O que se viu no campo não foi a articulação imaginada, pelo passe macio de Maicon e pela qualidade de Arthur. O Grêmio teve dificuldades diante da severa marcação dos baianos.
Como o jogo será fora, creio que a opção por Everton seria a mais adequada. Tem velocidade, é destemido para chutar e deixa o time mais agudo. Sem contar que está em fase iluminada. Fez três contra a Chapecoense e na segunda-feira foi responsável pela origem do gol. O escanteio que parou nos pés de Cortez e, depois, na rede, surgiu de uma investida de Everton contra três ou quatro marcadores. O guri, no entanto, esperará um pouco mais. Deve ficar como alternativa contra o time de Abelão.