Marcelo Grohe errou no gol do Corinthians. Fiquei com a percepção de que hesitou ao definir o movimento que faria para defender o chute. E uma fração de segundo em um lance rápido como aquele é fatal. Como foi na derrota de 1 a 0 par ao Corinthians. Mas daí a colocar na conta do goleiro a derrota ou tatuar nele um rótulo de falho há uma distância que vai daqui ao Alasca.
Leia mais:
Grêmio precisa corrigir os erros da derrota e manter a confiança no time
Derrota do Grêmio tem provocação do Corinthians e memes nas redes sociais
Marcelo Grohe fala sobre críticas: "Sempre fui contestado"
Grohe é um senhor goleiro. Falha como todos os goleiros falham. Ter Stegen, por exemplo, falhou horas antes da partida do Grêmio no gol que a Alemanha sofreu de Camarões. Cássio, o grande nome da partida deste domingo na Arena, cometeu erros em série até pouco tempo. E nem por isso deixou de ser respeitado pelos corintianos. Se Neuer, o maior de todos, falha, porque Grohe não falharia?
Vejo a perseguição dos gremistas ao seu goleiro como uma demasia. Fruto da memória curta. Mas faço um desafio aos gremistas: olhem os demais times da Série A: quantos deles têm um goleiro superior a Grohe? Não digo do mesmo nível, mas superior.
Para quem o critica, apenas uma lembrança: nos momentos de dureza, sem títulos e com fracassos em sequência, ele estava lá, segurando as pontas e sendo um dos líderes do vestiário. Merece, e muito, um crédito. Falhou contra o Corinthians, é verdade. Mas repito: até Neuer, o melhor de todos, falha.