O Grêmio entendeu que todo time que briga de fato para ser campeão brasileiro não joga por empate fora de casa. Busca os três pontos sempre. Com essa postura e futebol de primeira linha, vencemos a terceira em quatro jogos como visitante. O time de Renato permite ao torcedor, com justiça, sonhar com o tri nacional.
A vítima da vez foi o Fluminense no Maracanã – Furacão e Chape já padeceram em nossas mãos. Duas cobranças de falta, uma na força e outra no jeito, garantiram a vitória que nos deixa a um ponto do líder Corinthians.
Leia mais:
Em noite de golaços, Grêmio vence o Fluminense no Maracanã
Cotação ZH: saiba quais foram os destaques do Grêmio na vitória sobre o Fluminense
Veja a tabela do Brasileirão
O Grêmio mereceu bater o Flu pela terceira vez na temporada. Saiu na frente no balaço de Edílson e cozinhou o Flu a partir do esquema com quatro volantes, contando com outra jornada de gala da defesa. Geromel e Kannemann têm tudo para marcar época na história do clube. Aliás, o gringo quase engoliu o bandeira na devida pressão para anular o gol impedido dos cariocas.
No primeiro tempo, achei que faltou agredir mais, apesar de ver uma equipe fria e consciente em campo. Voltamos meio sonolentos do intervalo, demorando para embalar. Então, pesou a mão de Renato. Em vez de apostar no ferrolho, o técnico soltou o time. Trocou Maicon por Everton e Pedro Rocha por Fernandinho.
O Grêmio tomou conta de vez do jogo. Arthur voltou ao posicionamento original e decolamos, o que fica de alerta para os próximos compromissos. O gol de falta de Luan coroou o segundo tempo de supremacia. O Flu tentava, fazia força, mas não tinha jeito. Esbarrava no paredão e sofria com o toque de bola azul.
A performance garante confiança para mais uma peleia fora contra o Cruzeiro. Confio que vamos buscar outro triunfo. Nas últimas edições do Brasileirão, o Grêmio teve muita força na Arena e patinou longe dela. Por isso, não disputou a taça.
O Palmeiras, em 2016, venceu 10 vezes fora de casa. Em geral, o campeão patrola em casa e faz a melhor ou segunda melhor campanha como visitante. Já vencemos três em quatro em 2017. Que continue assim. Está uma delícia ver o Grêmio jogar sempre para ganhar.