O Grêmio empatou com o Cruzeiro no Mineirão, mas buscou a vitória até o final. Termino a oitava rodada do Brasileirão orgulhoso pelo futebol e pela postura do time de Renato. Agora, são dois jogos na Arena para buscar a liderança, com a obrigação de estádio lotado. O Imortal merece esse apoio.
Foi um jogaço o 3 a 3 em Belo Horizonte, talvez o melhor do campeonato. Fica uma leve frustração pelas condições criadas e as chances perdidas. Abrimos 2 a 0, levamos o empate, fizemos o terceiro, levamos outro e ainda tivemos três chances para guardar o quarto. Atuação de luxo no ataque e problemática na defesa, que está com crédito. No geral, empatamos, porém sem retranca e pressionando o Cruzeiro.
Leia mais:
Em grande jogo no Mineirão, Grêmio e Cruzeiro empatam em 3 a 3
Wianey Carlet: Luan teve atuação de Copa do Mundo contra o Cruzeiro
Veja a tabela do Brasileirão
Diante de uma equipe experiente e qualificada, Renato acertou ao sacar Maicon e optar por Everton. Cebolinha fez gol, deu assistência e teve vitória pessoal, tornando o time agudo. Luan segue em ótima fase, junto de Ramiro e Arthur. Lá atrás, espero que não seja grave a lesão de Kannemann. Thyere não faz um bom campeonato, com seguidas falhas nas poucas oportunidades que teve.
Como a maratona não tem fim, vamos para duas pedreiras em casa, que podem nos levar da vice para a liderança do Brasileirão, contra Coxa (terceiro) e Corinthians (líder). A direção avalia poupar o time, mas considero arriscado repetir a estratégia da derrota para o Sport. No mínimo, um misto em campo. Temos elenco para manter a performance. O Grêmio está no caminho certo.