O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, comandou neste sábado (10) um coletivo dos reservas contra o time sub-19. Cotados para substituir o atacante Lucas Barrios no jogo contra o Bahia, o volante Maicon e os atacantes Miller Bolaños e Everton foram algumas das principais atrações do trabalho. O lateral Edílson, que será titular na partida de segunda (12), foi um dos destaques da atividade.
O time foi montado no esquema 4-1-4-1. No setor ofensivo, Fernandinho e Beto da Silva jogaram bem abertos nas pontas, com Miller Bolaños e Gastón Fernández atuando mais centralizados. Destaque contra a Chapecoense, Everton atuou no ataque e teve um bom desempenho.
Leia mais:
Em dois treinos, Renato testa três para o lugar de Barrios
Grêmio resolve carência ofensiva e hoje tem vários "fazedores de gol"
Caio Ribeiro diz que Luan é o craque do Brasileirão: "Joga demais"
Os reservas venceram por 2 a 1, com gols de Everton e Edílson. A escalação teve: Léo; Edílson, Bressan, Bruno Rodrigo e Jaílson; Maicon; Fernandinho, Gastón Fernández, Miller Bolaños e Beto da Silva; Everton. Edílson, Fernandinho e Everton foram os principais destaques do treino.
O gol do time sub-19 foi marcado pelo jovem meia Gabriel Biteco, irmão do meia Guilherme e do volante Matheus (falecido na tragédia da Chapecoense). Outras atrações na equipe foram o goleiro Bruno Grassi, o volante Kaio e o atacante Lincoln.
Chamou atenção a ausência do zagueiro Pedro Geromel. Ainda se recuperando de um quadro de gripe, o jogador fez apenas trabalhos físicos. A tendência, no entanto, é que o jogador volte aos treinos no domingo e entre em campo normalmente na segunda.
Como os jogadores titulares realizaram apenas corridas ao redor do campo, o trabalho não deu pistas sobre a escalação que vai a campo contra o Bahia. A principal dúvida é o substituto de Lucas Barrios, que está lesionado. Miller Bolaños, que está voltando de lesão, corre por fora. Maicon e Everton são os mais cotados. Caso a escolha seja pelo volante, Arthur e Luan atuariam de forma mais adiantada que o habitual.
O provável time gremista terá: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Maicon (Everton); Ramiro, Arthur e Pedro Rocha; Luan.
* Rádio Gaúcha