O Grêmio está próximo de confirmar a contratação de Michael Arroyo, 30 anos. Na reunião desta quinta-feira (22), o clube e o empresário do atacante acertaram o valor do salário por um contrato até dezembro de 2019. O que ainda impedia a conclusão da negociação, a questão do pagamento de luvas e premiação, teve "importante avanço". Os representantes gremistas apresentaram uma nova proposta, e esperam por um "sim" do equatoriano ainda nesta quinta-feira.
– A negociação está 90% fechada – comentou uma fonte envolvida na negociação.
Leia mais:
Empresa gestora da Arena do Grêmio tem novo presidente
Grêmio anuncia nome de novo CEO
Sem espaço no Benfica, Marcelo Hermes deve ser emprestado a outro clube português
Arroyo costuma atuar aberto pelo lado esquerdo, e tem na finalização de longa distância uma de suas principais características. Na última temporada pelo América-MEX, o atacante marcou 10 gols em 42 partidas.
Após terminar o vínculo com o América, do México, o jogador ficou livre. Destaque no futebol equatoriano em outras temporadas por Emelec e Barcelona, os dois grandes de Guayaquil, Arroyo atuou na Copa do Mundo 2014 defendendo a seleção do seu país. No entanto, ele ficou fora dos últimos jogos das Eliminatórias, segundo a imprensa local,devido a um desentendimento com o técnico Gustavo Quinteros.
*ZHESPORTES