Desde a venda de Walace para o Hamburgo, o nome de Damián Musto, volante do Rosario Central-ARG, surgiu como possível reforço do Grêmio. O clube tentou trazê-lo antes do início da fase de grupos, sem sucesso. Agora, porém, o vice-presidente gremista, Odorico Roman, indica um recuo nas negociações para trazer o jogador. Segundo sua avaliação, a posição não está entre as principais carências do grupo.
– Em um determinado momento, o Grêmio aguardou até o último instante das inscrições para a Libertadores para trazer o Musto. Não foi possível. Hoje, estamos avaliando que posições nós podemos trazer alguém que faz a diferença. Posso dizer que volante não seja exatamente a posição que precisamos. O Arthur e o Michel estão muito bem, temos o Jailson, o Maicon vai voltar. Volante não é a posição mais carente do time. A saída do Walace trouxe essa percepção, mas estamos bem servidos – afirmou o dirigente.
Leia mais
Veja quem o Grêmio pode enfrentar nas oitavas de final da Libertadores
Torcedor Gremista ZH: Grêmio deu espetáculo na Arena
Cotação ZH: Luan é o melhor em campo na goleada do Grêmio sobre o Zamora
Roman foi questionado, também, a respeito da lateral esquerda. O dirigente tem avaliação parecida com a que manifestou sobre os volantes:
– Nós não temos, na nossa avaliação, a necessidade premente de ter um lateral-esquerdo. É possível suprir ausências com o que temos. Temos jogadores avaliados e com condições de trazer se houver uma emergência. Mas não estamos assim buscando um lateral-esquerdo neste momento.
O dirigente ainda comentou sobre o planejamento para os próximos jogos e destacou que o clube pensará o jogo contra o Sport considerando, também, a partida eliminatória diante do Fluminense pela Copa do Brasil.
–Todos queremos ganhar todas as competições, mas é claro que isso não é possível. Vamos trabalhar o curto prazo, o Sport e a decisão com o Fluminense. Esses dois jogos vão ser analisados em conjunto. Aqueles jogadores com condição de fazer um bom jogo contra o Sport, e que também possam atuar contra o Fluminense, que é um jogo eliminatório, vão jogar. É preciso fazer essa avaliação. O Grêmio, na Copa do Brasil, estaria a sete jogos de ser campeão.
* ZH Esportes