Especialista em confrontos contra o Fluminense, como mostra a matéria dos colegas Adriano de Carvalho e Marcos Bertoncello, Lucas Barrios terá mais uma chance de eliminar o time carioca em confrontos de mata-mata, no jogo da noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.
Na partida de ida, na Arena, ele já deixou sua marca, em um golaço. Em 2015, quando atuava pelo Palmeiras, deu importante contribuição no jogo de volta da semifinal, entre paulistas e cariocas, quando fez dois gols, importantes para o título do Verdão, na época. Nesta noite, ele deixará o seu, tenho convicção.
Teste definirá volta de Bolaños, Maicon e Edílson contra o Vasco
Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil será nesta segunda-feira
Campeão no Palmeiras com Barrios, Lucas pede atenção especial ao Flu
Com 11 gols em 17 partidas pelo Grêmio, Barrios trouxe a qualidade e o poder de finalização que nos faltava. Antes de sua chegada, um jogo como o desta noite me deixava pessimista, por conta de nosso grande desperdício de gols, principalmente, fora de casa. Com a chegada do artilheiro, o sentimento mudou. Além da grande vantagem que obtivemos no primeiro jogo, nossos desempenhos ofensivos me levam a ter otimismo que voltaremos do Rio de Janeiro com a vaga. Evidentemente, sei que o jogo é difícil, e até não descarto uma derrota por 2x1, por exemplo, resultado absolutamente normal em um jogo deste quilate, e que nos leva para a próxima fase.
Meu otimismo encontra embasamento no sistema de jogo do Grêmio, que vem privilegiando a velocidade e a transição rápida, que acabam beneficiando Barrios e o fato de que, em 2017, não marcamos gols em apenas dois jogos: contra o São Paulo-RG, pelo Gauchão e contra o Flamengo, pela Primeira Liga. Outro motivo é o estilo de jogo do Abelão, técnico do Flu, o famoso "pra dentro deles", que deixará espaços para o Grêmio. É noite do Rei de Copas dar mais um passo rumo ao hexa!