– O Atlético foi da depressão à euforia.
Foi assim que o repórter André Pugliesi, da Gazeta do Povo, de Curitiba, definiu a improvável reação do Atlético-PR diante da Universidad Católica, do Chile, que garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores.
A vitória por 3 a 2, obtida com tons de heroísmo e três gols nos 15 minutos finais, combinada com a derrota por 2 a 1 do Flamengo ao San Lorenzo, garantiu a classificação dos paranaenses no Grupo 4.
Leia mais
Atlético-PR vence Universidad Católica e se classifica na Libertadores
"Uma das melhores decisões da carreira foi vir para o Grêmio", diz Barrios
Em recuperação, Edílson e Bolaños são atrações em treino físico do Grêmio
O próximo adversário do Grêmio no Brasileirão, domingo, na Arena da Baixada, chegará determinado a somar seus primeiros três pontos no campeonato nacional. Afinal, a estreia não podia ter sido pior.
Poupando titulares para o jogo no Chile, a equipe treinada por Paulo Autuori levou 6 a 2 do Bahia. Resultado que, somado à perda do título paranaense ao Coritiba, tinha deixado a pressão sobre a equipe em níveis extremos. Mas o gol decisivo do ex-gremista Carlos Alberto, ao final do jogo com a Universidad, mudou a situação.
– Só nós acreditávamos. Ninguém contava com o Atlético. Essa é a realidade. É mais uma lição que o futebol nos dá – desabafou Autuori.
Nesse ano, o Atlético-PR passou a jogar melhor fora da Arena da Baixada. Inverteu o aproveitamento em relação a 2016, quando que foi o segundo melhor mandante do Brasileirão e venceu somente dois jogos longe de casa. Para André Pugliesi, a experiência do time esse ano pode ser um fator decisivo na mudança.
– Em parte, dá para atribuir essa mudança ao fato de o time estar mais cascudo, com nomes como Eduardo da Silva, Carlos Alberto e Jonathan – diz Pugliesi.
ZHESPORTES
Olho no adversário
Da depressão à euforia: como chega o Atlético-PR para encarar o Grêmio
Equipe paranaense garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores com vitória por 3 a 2 nos minutos finais sobre a Universidad Católica, do Chile
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project