Em 2015, atuando pelo Palmeiras, o lateral-direito Lucas teve a companhia do Lucas Barrios na conquista do título da Copa do Brasil. Nesta quarta, os dois estarão no Maracanã, às 19h30, mas de lados opostos. O camisa 2, ciente da qualidade o centroavante adversário, pede atenção especial na marcação.
– Eu tive a oportunidade de jogar no Palmeiras e fizemos uma amizade legal lá. É um matador, um goleador. Ele tem o tempo certo de fazer a movimentação. Vive uma fase muito boa. A gente tem de ter cuidado com ele - afirmou Lucas nesta terça, no CT Pedro Antonio, antes de comparar Barrios com Dourado:
Leia mais
Início de ano de Barrios é o melhor de um atacante no Grêmio desde Jardel
Na volta dos titulares, Grêmio busca chegar às quartas da Copa do Brasil
Leonardo Oliveira: os segredos do jovem Flu que espera o Grêmio no Maracanã
– Muito parecido com o Henrique Dourado, que também vive uma ótima fase. Ele é mais alto e mais forte - finalizou o lateral-direito do Fluminense.
A torcida carioca tem motivos para temer a pontaria de Lucas Barrios. Desde 2015, o centroavante argentino naturalizado paraguaio tornou-se o carrasco mais recente do Fluminense, com sete gols marcados em quatro confrontos com o clube carioca. Cinco gols foram feitos pelo Palmeiras, e os outros dois foram pelo Grêmio, na partida de ida da Copa do Brasil.
Com a derrota por 3 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Fluminense precisa vencer por 2 a 0 para avançar na Copa do Brasil. O duelo vale vaga nas quartas de final e mais de 10 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
LANCEPRESS!
Copa do Brasil
Campeão no Palmeiras com Barrios, Lucas pede atenção especial ao Flu
Lateral do time carioca compara atacante gremista a Henrique Dourado
Lance
GZH faz parte do The Trust Project