O Grêmio já era apontado como favorito pela imprensa chilena para o jogo contra o Deportes Iquique, nesta terça-feira, pela Libertadores. Mas a derrota do time local por 3 a 2, com direito a uma reação no segundo tempo, deixou à imprensa do Chile uma impressão positiva.
O jornal El Gráfico destaca que o Iquique conseguiu criar problemas para o Grêmio depois de um início ruim e citou uma entrevista do volante Rafael Caroca, que saiu satisfeito com o desempenho do time, apesar da derrota na Arena.
Leia mais:
Luiz Zini Pires: como o segundo tempo do Grêmio explica Renato e o "soninho"
"A renovação do Luan está em negociação", diz Odorico Roman
Leonardo Oliveira: o "Nana, nenê" não explica tudo na queda de rendimento
– Tínhamos a ilusão de levar algo para o Chile, mas nos faltou maior concentração. Falhamos em algumas saídas e aqui eles são letais. É uma grande grande da América e, diante de situações assim, não perdoam – avaliou o meio-campista.
Já o jornal La Tercera ressalta o foco do Iquique no Torneio Clausura do Campeonato Chileno, mas aponta que a recuperação no segundo tempo deixou o Grêmio "tenso, e o mesmo acontecia com os torcedores, que a cada queda de um dos seus (jogadores) reclamavam de pênalti ou cartão".
O periódico disse ainda que "o Deportes Iquique demonstrou que com um pouco de brio conseguiu fazer uma partida digna e demonstrar que o Grêmio não era um rival tão imenso".
Nas próximas rodadas, o Grêmio faz duas partidas contra o Guaraní-PAR – na quinta-semana da semana que vem, no Paraguai, e no dia 27, na Arena. Depois, vai ao Chile para enfrentar o Deportes Iquique em 3 de maio. O time de Renato Portaluppi fecha sua participação na fase de grupos dia 25 de maio, contra o Zamora, em Porto Alegre.