Até acho que a vitória sobre o América-MG é a notícia menos importante da noite de quarta-feira. O América é sabidamente um time mais fraco que o Tricolor, que, mesmo com seus reservas, foi amplamente superior.
E é justamente esse ponto que pretendo enfatizar. O grupo do Grêmio está se mostrando qualificado em 2017. Do time que estava em campo na noite desta quarta-feira, vários jogadores têm condição de brigar pela titularidade, como Everton, Gata Fernández e Lucas Barrios.
Leia mais:
Grêmio vence o América-MG e vai às quartas de final da Primeira Liga
Cotação ZH: Arthur e Everton estão entre os melhores do Grêmio na vitória sobre o América-MG
Após jogo contra o Grêmio, América-MG reclama no Twitter: "Papelão do juiz e do adversário"
Um grupo qualificado e numeroso é um dos segredos para o êxito no longo ano que nos espera. Sei que a Primeira Liga está totalmente esvaziada, mas, de certa maneira, acaba servindo para dar ritmo e testar jogadores, caso de Barrios, de razoável atuação, e Fernandez, que foi discreto.
Isso, claro, sem contar o golaço de Everton, em uma grande jogada coletiva, marca do time de Renato. Everton, aliás, é um reserva que é praticamente titular.
Então, o que fica da quarta-feira, é que o Grêmio cumpre com louvor suas obrigações no começo do ano, no Gauchão, na Libertadores e na Primeira Liga. É um belo começo!
*ZHESPORTES