Apesar do empate suado por 1 a 1 arrancado diante do Guaraní-PAR, na noite da última quinta-feira, em Assunção, o Grêmio teve uma grata surpresa ao desembarcar em Porto Alegre durante a madrugada desta sexta-feira: a presença da torcida. Nem mesmo o horário de chegada da delegação gremista afastou os cerca de 15 torcedores do aeroporto Salgado Filho. A equipe comandada por Renato Portaluppi desembarcou na capital gaúcha por volta das 3h45min, 45 minutos antes da previsão inicial.
O Grêmio chegou à Capital em um voo fretado direto de Assunção, no Paraguai. Solícitos e sorridentes, os atletas passaram pelo saguão do aeroporto atendendo aos pedidos de foto e autógrafo. Alguns ainda tiveram tempo de passar pelo free shop em Porto Alegre. Em solo paraguaio, ninguém teve tempo livre para fazer compras, nem mesmo os titulares que ficaram de fora da partida.
Leia mais:
Após boa atuação, Arthur conversará com Renato: "Sempre tem alguma coisa para acrescentar"
Renato explica reservas na Libertadores: "Quem muito quer, nada tem"
"Grêmio prioriza ganhar títulos", diz Odorico Roman
O contratempo no desembarque ficou por conta de Lucas Barrios. O argentino ficou retido por 40 minutos na imigração por conta de uma irregularidade em uma de suas saídas do Brasil quando ainda jogava pelo Palmeiras. Com o apoio do supervisor gremista Marcelo Rudolph, o atacante pagou uma multa e foi liberado.
Mesmo sem a vitória no Defensores del Chaco, o resultado foi considerado positivo para direção gremista. Porém, o feriado de Tiradentes não será de descanso. Com a cabeça na semifinal diante do Novo Hamburgo, no domingo, o Grêmio se reapresenta e treina às 15h30min desta sexta-feira para treino no CT Luiz Carvalho. À noite, começa a concentração. No sábado, os trabalhos serão à tarde no CT Luiz Carvalho.
O tricolor gaúcho lidera o grupo oito da Libertadores da América, com sete pontos (duas vitórias e um empate).
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo: