Eleito o melhor jogador da Copa do Brasil de 2016, o meia Douglas é a grande prioridade da direção gremista neste começo de temporada. Com o vínculo encerrado com o clube, no último dia 31, o camisa 10 é cobiçado no mercado, tanto que Roger Machado e Rogério Ceni indicaram sua contratação para Atlético Mineiro e São Paulo, respectivamente.
Se por vezes foi controverso na relação com o torcedor, Douglas sempre teve a confiança dos treinadores, especialmente de Renato Portaluppi. Responsável por momentos marcantes, como a vitória no clássico Gre-Nal do Campeonato Brasileiro no estádio Beira-Rio, ele esteve presente em 57 dos 73 jogos do time no ano passado, marca superada apenas pelo goleiro Marcelo Grohe, que atuou em 58 oportunidades.
Leia mais
As 10 matérias mais lidas do Grêmio em ZH em 2016
Racing-URU define valor para vender Gabriel Fernández ao Grêmio
Bolzan projeta Grêmio para 2017: "Perspectiva de novos títulos"
Camisa 10 clássico é definido pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira, como um dos raros jogadores que enxergam antes dos demais e, até por isso, mesmo prestes a completar 35 anos em 18 de fevereiro ainda desperta cobiça.
E o mais novo interessado em Douglas é o mercado da China, que foi aberto oficialmente hoje e que só fechará suas portas em 28 de fevereiro. No sábado, horas antes da virada, surgiu a informação de que os asiáticos poderão apresentar uma proposta para levar o Grisalho.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, em contato com a Rádio Gaúcha, afirmou desconhecer qualquer proposta e garantiu que "Douglas está nos planos" e que tem confiança em sua permanência.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*GAÚCHA