O Guaraní-PAR, terceiro adversário do Grêmio na Libertadores, fechou seu ciclo de contratações com o goleiro uruguaio Sebastián Fuentes, 30 anos e que ajudou o América de Cáli a voltar à elite do futebol colombiano em 2016. O técnico argentino Daniel Garnero já havia recebido o zagueiro Nery Bareiro, o lateral-esquerdo Marcelo Báez, os volantes Hernán Novick, Wilson Pittoni e Rodolfo Gamarra e o atacante Luís Caballero.
No primeiro jogo-treino, realizado na quarta-feira, no hotel em que a delegação faz pré-temporada em Tobatí, a 50 quilômetros de Assunção, Garnero escalou Báez, Gamarra e Pittoni como titulares. Foram duas partidas contra o Independiente paraguaio. Na primeira, de 60 minutos, entraram em campo os titulares. Na segunda, de 50 minutos, foi usada uma equipe de reservas. Em ambas, o placar acabou em empate (1 a 1 e 2 a 2).
Leia mais:
Renato diz ter avalizado contratações: "Não é por ser de Segunda Divisão que não tem valor"
Renato revela que o Grêmio pensou em Jadson
Renato ensaia a primeira escalação do Grêmio para 2017
Garnero não pôde contar com os dois principais nomes da equipe, o zagueiro Julio Caceres, 37 anos, e o centroavante Rodrigo López, 38 anos. A equipe titular treinou com Ever Caballero; Tomás Bartomeús, Carlos Rolón, Robert Rojas e Marcelo Báez; Rodolfo Gamarra, Ramón Martínez, Wilson Pittoni e Iván González; Nery Cardozo e Epifanio García.
Os Aborígenes, como são chamados no Paraguai, encerram a pré-temporada nesta sexta-feira. Antes da estreia no Apertura, no dia 5 de fevereiro, contra o Libertad, a equipe deve fazer um amistoso contra o Rubio Ñu, time da primeira divisão paraguaia.