O Grêmio mantém a busca por reforços para a Libertadores. No planejamento da direção, pelo menos quatro nomes ainda serão contratados para Renato Portaluppi. Os atacantes Beto da Silva e Angelo Rodríguez, em negociação, e mais um zagueiro e um lateral-esquerdo, são as prioridades.
Após duas negociações frustradas com centroavantes no início de 2017, o vice de futebol Odorico Roman garantiu que a direção mantém as buscas por um atacante de referência com características diferentes das peças atuais do elenco:
– Existe pressa, mas não uma urgência – disse Odorico, sobre a busca por um atacante de mais imposição física. – Já era para termos dois atacantes aqui. O desejo é ter o quanto antes. Mas o time campeão da Copa do Brasil está todo aqui.
Leia mais:
Laterais Léo Moura e Leonardo são apresentados no Grêmio
Grêmio confirma interesse no colombiano Ángelo Rodríguez
Confira lances de Ángelo Rodríguez e Beto da Silva, atacantes na mira do Grêmio para 2017
Sobre o nome de Angelo Rodríguez, 27 anos, o vice de futebol falou sobre o processo que levou ao interesse pelo jogador, que tem 37 gols na carreira, e está defendendo o Tolima.
– O processo é coletivo. Recebemos ofertas de agentes, temos o CDD que monitora, e para um jogador entrar nesta lista ele é aprovado por todos. Angelo foi aprovado. Ele fez 16 gols em um clube pequeno da Colômbia, não é pouca coisa – afirmou.
*ZHESPORTES