O interesse do Grêmio na contratação do atacante Marinho é real. No entanto, ainda não foi manifestado ao Vitória, clube ao qual o jogador está vinculado até 2018. A oferta dos gaúchos será apresentada pelo empresário Jorge Machado, representante de Marinho, em uma reunião com o diretor de futebol da equipe baiana, Sinval Vieira, no início de janeiro.
– Ainda não chegou nada oficial em relação ao Grêmio. Mas o Machado ficou de vir a Salvador para trazer as propostas – afirma Vieira.
Leia mais
Em busca do "fazedor de gols", Grêmio tenta a contratação de Marinho
Novo reforço do Grêmio foi quarto maior ladrão de bolas da Série B
Em renovação com o Grêmio, Pedro Rocha interessa ao Flamengo
A intenção do Vitória é manter Marinho para 2017. No entanto, a direção sabe que isto dificilmente ocorrerá. Apesar do argumento de que o atacante virou ídolo no Barradão, o clube baiano, na verdade, deseja lucrar ao máximo com sua venda. Com uma multa rescisória de R$ 17 milhões, o jogador foi sondado por clubes chineses, japoneses e mexicanos.
– A cabeça dele deve estar cheia de dólares e euros – observa Vieira.
Paralelamente, o Vitória negocia a contratação do zagueiro Fred, do Grêmio, que foi indicado pelo técnico Argel Fucks. O acerto seria por empréstimo de um ano, mas, segundo Vieira, as tratativas não têm relação com a situação de Marinho.
– Temos interesse no Fred, mas a negociação não foi tratada em conjunto – completa o dirigente baiano.
Fazedor de gols
Vitória aguarda empresário de Marinho para ouvir oferta do Grêmio
Clube tenta contratar zagueiro Fred, mas negociações não serão casadas
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: