Hernán Barcos é o nome favorito da diretoria e comissão técnica do Fluminense para vestir a camisa 9 em 2017. A cúpula tricolor não confirma a negociação, mas a diretoria do Vélez Sarsfield, atual clube do centroavante, já conversa sobre a liberação de Barcos, que tem contrato até junho do ano que vem. No entanto, o clube carioca tem a concorrência da LDU, do Equador.
Além do interesse do clube equatoriano, o Fluminense precisa abrir espaço na folha salarial para conseguir contratar o centroavante argentino. Assim, se concretizada, a confirmação de Barcos nas Laranjeiras só acontecerá após a saída de alguns jogadores do atual elenco tricolor. O caso mais próximo de ser acertado é o do meio-campista Cícero, que negocia com o São Paulo.
Leia mais
Romildo Bolzan sobre retorno de Barcos ao Grêmio: "Negócio é quase impossível"
Números, política e Twitter: conheça o novo vice de futebol do Grêmio
Vice de futebol do Grêmio fala sobre tratativas com Kayke e Marinho
A favor do Fluminense está a vontade do centroavante, conhecido como "Pirata", que deseja retornar ao futebol brasileiro após duas temporadas.
Hernán Barcos está emprestado pelo Sporting, de Lisboa, até junho de 2017 ao Vélez Sarsfield. A data coincide com o fim do contrato do atacante com o clube português. Aos 32 anos, Barcos acumula passagens de destaque por Grêmio, Palmeiras, LDU-EQU, Racing-ARG e os chineses Shenzen FC e Tiajin Teda.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*LANCEPRESS