De férias na Costa Rica, Gabriel Fernández espera contato de seus empresários para saber onde jogará em 2017. Por telefone, o jogador de 22 anos garantiu que ainda não foi informado de nenhuma definição. Observado pelo Grêmio para reforçar o sistema ofensivo na Libertadores, o uruguaio fez oito gols em 15 jogos na última edição do campeonato local.
– Sou um jogador de força e potência, mas também sei conduzir a bola. Tenho um bom drible. Sei fazer coisas com a bola nos pés (risos) – comentou Fernández.
Leia mais
Grêmio descarta troca de Lincoln por jogadores do Santos
Leonardo Oliveira: um olhar oriental sobre possível reforço do Grêmio
Chegadas e partidas: as mudanças no grupo do Grêmio para 2017
Na lista de jogadores pretendidos pelo Grêmio, Fernández sabe que o seu bom desempenho na última temporada irá fazer com que o Racing-URU receba ofertas.
– Tive a felicidade de ser um dos artilheiros no Uruguai, mas ainda não sei do meu futuro. Seria um prazer jogar no Grêmio, mas dependo de que os clubes cheguem a um acordo.
Fã do estilo de jogo de Luis Suárez, Gabriel Fernández recebeu o apelido de "El Toro" quando ainda estava nas categorias de base por sua força. Mesmo que tenha jogado a maior parte das partidas como centroavante, também atuou pelo lado direito do ataque em algumas rodadas. Autor de oito gols em 15 jogos, mostrou qualidade na hora de deixar o companheiro na cara do gol. Deu quatro assistências, o terceiro melhor "garçom da competição.
O Racing-URU terminou a temporada na oitava colocação.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES