O Grêmio pretende acelerar a busca por contratações a partir da próxima semana, quando irá definir o novo vice de futebol. Reunião do conselho administrativo, marcada para segunda-feira, vai definir o nome do responsável pelo futebol gremista no ano que vem. Odorico Roman, atualmente no departamento de futebol, é um dos cotados.
A partir desta definição, o clube pretende acelerar a busca por reforços. Um dos setores tratados como prioridade pelo presidente Romildo Bolzan Jr. é o ataque. Por isso, o clube cogita contratar até 3 atacantes.
Leia mais:
José Augusto Barros: "Sorteio que nos deixou otimistas"
Pedro Ernesto: "Copa de Campeões"
Guerrinha: "Não dá para se queixar"
Dentre as possibilidades, o Grêmio avalia o retorno de Fernandinho. Emprestado ao Flamengo até o final do ano, o jogador está vinculado ao tricolor gaúcho até dezembro de 2017. Um eventual retorno de Fernandinho se ganharia força a partir das dificuldades encontradas no mercado nacional.
Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Flamengo, revelou à Rádio Gaúcha o desejo de estender o empréstimo de Fernandinho por mais uma temporada.
- O Fernandinho é um jogador importante. Gostaríamos que ele permanecesse no próximo ano. Porém, ele tem contrato com o Grêmio e precisamos aguardar um posicionamento dos dirigentes do Grêmio para saber se ele volta para Porto Alegre ou permanece conosco – avaliou
O nome de Fernandinho agrada o técnico Renato Portaluppi que terá opinião decisiva sobre o futuro do atacante.
*RÁDIO GAÚCHA