Desfalcado, apagado na frente, falhando atrás e com um nível de desinteresse absurdo, o Grêmio foi surrado na Arena pelo Sport. Levou 3 a 0 em casa de uma equipe cuja razão de existir no Brasileirão é fugir do rebaixamento. Pode ter rasgado a chance de entrar no G-6.
O time deve desculpas ao torcedor por uma partida tão fraca. A direção deveria indenizar o valente gremista que presenciou no estádio uma atuação constrangedora, que evidenciou as limitações do elenco azul. Cada vez que Wallace Oliveira joga, penso no tal software alemão que, em tese, ajudaria na busca por reforços. Difícil lembrar de um lateral tão abaixo da média.
Leia mais:
Apático, misto do Grêmio é goleado por 3 a 0 pelo Sport na Arena
Cotação ZH: Wallace Oliveira é pior do Grêmio em goleada sofrida para o Sport
Wianey Carlet: derrota para o Sport não doeu na torcida gremista
A derrota serve de alerta para a decisão que tanto esperamos: sem aquela concentração da Copa do Brasil, o Imortal vira um time comum. Sem Luan, a situação piora ainda mais. O misto tricolor é mediano.
O ataque reserva do Grêmio desanima. Pedro Rocha parece que jamais será eficiente na conclusão. Henrique Almeida repete na Arena a média sofrível de sua carreira, que teve um lampejo no Coxa. Negueba é uma negação, um reforço que nada reforça. Apenas Roger Machado viu futebol na rapaz, cuja contratação teve apenas o mérito de passar Edinho adiante e liberar espaço para Jaílson no elenco. Os demais guris da frente rendem pouco.
O desinteresse tricolor na derrota para o Sport pode custar caro. Era um jogo estratégico. A vitória nos colocaria no G-6, plano B para disputar a Libertadores. Como perdemos em casa, ficamos em oitavo, a dois pontos do sexto, sendo que na próxima rodada visitamos o São Paulo.
O foco é ser campeão da Copa do Brasil, mas considero importante garantir ao menos o G-6, o que não seria difícil, pois teremos América e Santa Cruz entre as finais. Ficar no G-6 é uma segurança para quem ambiciona reconquistar a América. Aliás, ambição foi o que faltou ao Grêmio diante do Sport.
*ZHESPORTES